Para descobrir qual a unidade certa para atualizar o cadastro, o paciente pode entrar no site chamado ‘Onde ser atendido’
Se você está a espera da Caravana da Saúde, fique atento ao celular. A Secretaria Municipal de Saúde está em fase de atualização dos cadastros, mas tem tido dificuldade em encontrar os pacientes. Isso porque a primeira conversa é feito pelo telefone, e muita gente não tem atendido as ligações.
A expectativa é que o programa faça 15 mil cirurgias e 42 mil exames, mas para que o paciente seja atendido é preciso contato com ele. Como muito cadastro está desatualizado, a Sesau tem a missão de realizar novos cadastros com nome, telefone e endereço.
Isso é feito através de ligação, com o número que a pessoa deixou no cadastro na rede municipal de saúde. O problema é que nem todo mundo atende os telefonemas da secretaria.
Na capital, o prazo de contato é 10 dias úteis. São feitas três tentativas em horários diferentes. Se o paciente não atende, mas ainda tem interesse em participar da Caravana, é necessário que procure a unidade de saúde mais perto de casa para atualizar as informações.
Onde ser atendido?
Para descobrir qual a unidade certa para atualizar o cadastro, o paciente pode entrar no site “Onde ser atendido”, de Fundação Oswaldo Cruz.
Para entrar no site, basta clicar aqui.
O portal mostra o mapa de Campo Grande e a localização de todas as unidades de saúde da cidade e dos distritos. É só digitar o endereço, que ele mostra o posto mais perto, o endereço e o horário de funcionamento.
Em Campo Grande a Caravana da Saúde é oferecida em três hospitais: Santa Casa, São Julião e Hospital Adventista do Pênfigo.