De acordo com o Governo do Estado, a principal causa da morte de animais silvestres na região do Parque dos Poderes e proximidades, é o excesso de velocidade dos condutores
Uma capivara perdeu a vida após ser atropelada por uma caminhonete na noite desta segunda-feira (26), na Avenida Afonso Pena, uma das principais vias de Campo Grande. O acidente, que ocorreu nos altos da avenida, no sentido Centro-Parque dos Poderes, chocou moradores e motoristas que passavam pelo local.
De acordo com testemunhas, a capivara foi atingida na faixa esquerda da via por uma caminhonete em alta velocidade. O impacto da colisão foi tão forte que o animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“Estava em alta velocidade, nem parou”, relatou uma testemunha que preferiu não se identificar. Acadêmicas de veterinária que passavam pelo local pararam para prestar socorro ao animal, mas infelizmente não houve nada o que fazer. Uma cena triste e comovente era a de um filhote de capivara que se aproximou da mãe já sem vida, demonstrando a fragilidade da vida selvagem em meio ao ambiente urbano.
A imprudência no trânsito e a falta de respeito à vida animal são os principais fatores que contribuíram para essa tragédia. A colisão entre veículos e animais silvestres é um problema recorrente em diversas cidades, e Campo Grande não está imune a essa realidade.
De acordo com o Governo do Estado, a principal causa da morte de animais silvestres na região do Parque dos Poderes e proximidades, é o excesso de velocidade dos condutores, por isso, a direção preventiva é uma norma básica aos que transitam na região, lembra a administração estadual.