Mais de 1,3 mil brinquedos foram arrecadados em mobilização solidária da Secretaria de Saúde
Aberta dia 30 de outubro, com encerramento na próxima segunda-feira, 11, a Campanha Caixa Encantada – iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) – arrecadou mais de 1,3 mil brinquedos e vai garantir o Natal de crianças carentes de Campo Grande. Uma intensa e empolgada mobilização em vários pontos de doações envolveu funcionários e órgãos do setor saúde, entre eles o Hemosul, Ouvidoria do SUS, Casa da Saúde, núcleos do interior e hospitais da Capital, Três Lagoas e Ponta Porã.
“Foi contagiante a participação de todos”, exultou a adjunta da SES, Crhistine Maymone. “Os servidores reservaram um espaço em suas agendas para doar os presentes. Estamos agradecidos a todos que participaram desta linda campanha”, completou. Crhistine representou o secretário, Maurício Simões, na entrega simbólica dos brinquedos, ato realizado terça-feira, 05, o Dia D da Campanha Encantada. Em números exatos, até agora foram 1.323 brinquedos. No ano passado, 780.
Madrinha da campanha, Mônica Riedel, primeira-dama do Estado, prestigiou o ato, ao lado da secretária estadual de Administração, Ana Nardes, e elogiou a dedicação dos servidores. “Agradeço o empenho de todos nesta mobilização, movida pela solidariedade para acrescentar às crianças os presentes, o carinho e a solidariedade”, afirmou Mônica. A atuação da Assessoria de Apoio à Comunicação – ponto de apoio dentro da campanha – também foi muito elogiada.
“Diferente dos outros anos, desenvolvemos uma estratégia para que esta campanha chegasse a todas as unidades da Secretaria de Saúde. Assim, definimos em cada unidade os pontos focais da campanha que se transformaram em agentes multiplicadores e o resultado foi super positivo”, explicou o chefe da Assessoria de Apoio à Comunicação da SES, Rodson Lima.