Presidente enfatiza produção de 430 projetos e mais de 30 mil indicações aprovados na Câmara
Os números que respondem pela produção da Câmara de Vereadores de Campo Grande em 2023 são eloquentes: foram votados e aprovados 430 projetos e mais de 30 mil indicações. Segundo o presidente da Casa, Carlão Borges (PSB), este é um desempenho a ser creditado no espírito público e na capacidade política e legislativa dos vereadores, num ano bastante difícil.
“O espírito público sempre deu a palavra final, não houve espaço para que eventuais interesses partidários ou pessoais prevalecessem. Todos defendem com liberdade e garantia suas convicções, mas têm a consciência do papel que representam para a comunidade”, salientou Carlão Borges. A seu ver, o poder cumpre as atribuições constitucionais de legislar e fiscalizar o executivo, sem prejuízo de autonomia e atuando em harmonia.
WHATSAPP CIDADÃO
De fevereiro a dezembro, os parlamentares fizeram mais de 30,7 mil indicações – 545 delas recebidas por meio no WhatsApp Cidadão (67 3316-1610). O número mostra o trabalho de aproximação feito pelos vereadores com a comunidade. “Dou condições aos vereadores para fazerem um bom mandato. Todos têm que participar e tenho feito isso: governado junto com eles”, afirmou o presidente.
No período, os vereadores realizaram 78 sessões ordinárias e quatro extraordinárias não-remuneradas. Nelas, 59 representantes da sociedade civil organizada usaram a Tribuna no Grande Expediente para falar de assuntos pertinentes. Foram ainda 48 audiências públicas, que discutiram diversos temas, como educação, saúde, segurança, meio ambiente e trânsito. A Casa também recebeu 385 ofícios e expediu 4.096 para diversos órgãos.