Mônica Riedel e Marcelo Miranda participaram da entrega de presentes de Natal na comunidade
Cerca de 100 crianças do território quilombola de Furnas do Dionísio foram contempladas na última quinta-feira (21) com os presentes da campanha natalina “Caixa Encantada”, desenvolvida pelo Governo de Mato Grosso do Sul. Servidores de todas as secretarias e autarquias do governo estadual participaram da mobilização que arrecadou brinquedos para fazer o fim-de-ano solidário de famílias na linha de risco social.
Para fazer a entrega, a comunidade recebeu na EE Zumbi dos Palmares a primeira-dama Mônica Riedel, madrinha da campanha; o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda; a subsecretária Vânia Lucia Baptista Duarte, de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial; e Neidy Nunes Barbosa Centurião, subcomandante-geral da Polícia Militar, entre outras autoridades.
Leandra Martins da Silva, presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Furnas do Dionísio, disse que foi uma ideia das mais gratificantes a escolha das crianças da comunidade. “Parabenizo o Governo do Estado por esta ação. Para as 110 famílias que vivem aqui isto é muito importante. Estamos felizes, pois está garantido o presente de Natal dos nossos filhos, netos e demais crianças”, exultou.
A primeira-dama se emocionou diante da vibrante alegria com que os presentes foram recebidos pela criançada. “Nossa missão é fazer coisas que impactam na vida de todos os sul-mato-grossenses. Esta campanha foi um sucesso, graças à participação dos servidores e da sociedade”, ressaltou. Ela disse que a iniciativa se repetirá nos próximos anos, dada à dimensão social. A campanha é realizada entre outubro e dezembro e neste ano arrecadou cerca de 45 mil brinquedos, doados para crianças e adolescentes atendidos em 300 instituições.
O diretor da escola, Marcos Antonio da Silva, comentou que ações como têm um alcance extraordinário. “Temos 102 alunos, do 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio. A comunidade é muito envolvida com as atividades, são parceiros em tudo. E participar de um momento como este é especial para todos”, disse.