Soldado estava tentando salvar vida de subtenente, quando enroscou em arame e caiu sobre as chamas
Um bombeiro militar como João Vitor, de 23 anos, teve 20% do corpo queimado durante o combate a um incêndio na Capital. Ele teve 20% do corpo queimado ao tentar salvar um colega durante um incêndio em um terreno baldio na Capital.
O ato de heroísmo do jovem, identificado apenas como João Vitor, comoveu a comunidade e colocou em evidência os riscos enfrentados pelos profissionais do Corpo de Bombeiros.
Conforme explicou a diretora de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Tatiane Inoue, o militar estava no combate ao fogo em um terreno baldio, entre muros, quando o vento mudou de direção e encurralou o subtenente que estava com João.
No intuito de tentar salvar a vida do subtenente, João foi em direção ao fogo. O subtenente conseguiu pular o muro, e quando o soldado João foi sair da área do fogo, enroscou no arame e caiu sobre as chamas. “Uma atividade extremamente perigosa e o soldado teve um ato de coragem”, comentou Tatiane emocionada.
O ato de coragem de João Vitor serve como um alerta para os riscos enfrentados pelos bombeiros e para a importância da prevenção de incêndios. É fundamental que a sociedade reconheça o trabalho desses profissionais e que tome medidas para reduzir o número de ocorrências.