Vítima foi levada por vizinhos ao pronto-socorro do Hospital Regional
A bebê de 4 meses que caiu do 3º andar de um dos prédios do Condomínio Residencial CH8, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, estava sozinha com os irmãos de 7 e 3 anos na hora do acidente, segundo informações da Polícia Civil. Ainda de acordo com o delegado Gabriel Desterro, da Depac Cepol, o apartamento estava insalubre, com fezes pelo ambiente e louças para lavar.
“Praticamente não tem móveis, era uma residência que indica um ambiente totalmente inadequado para a criação dessas crianças. No momento do fato, as crianças estavam sozinhas na residência, sendo uma de 7, outra de 3. E a bebezinha que acabou caindo da janela de quatro meses”, explica.
O acidente teria acontecido quando a menina de 7 anos teria ido até a janela mostrar para a irmãzinha outras crianças brincando no térreo.
“Ela trouxe até a janela pra acalmar a irmãzinha e ver a janela. No entanto, essa criança de sete anos, ela praticamente não tem altura pra chegar na janela e teve que subir na cama pra chegar. E, segundo ela relata, a criança estava em pezinho e empurrou com as pernas o próprio corpo da irmã. Nisso que ela empurrou, fez esse movimento, acabou desequilibrando e a criança acabou caindo da janela”, ressalta.
A mãe foi encaminhada para esclarecimentos na Depac Cepol e a princípio o caso será registrado como abandono de incapaz.