Número de casos confirmados da doença chega a 3.015 e outros 9.172 casos prováveis da doença
Uma bebê de 1 ano, moradora de Laguna Carapã, a 305 km de Campo Grande, tornou-se a quinta vítima fatal de dengue em Mato Grosso do Sul neste ano. A menina começou a apresentar sintomas em 6 de março e faleceu no dia 12. O bebê não tinha nenhuma comorbidade relatada. A confirmação da causa da morte por dengue ocorreu na última segunda-feira (18).
As outras quatro mortes por dengue no estado foram:
- Um bebê de um mês, sem comorbidades, em Maracaju.
- Um homem de 81 anos, em Chapadão do Sul.
- Uma mulher de 73 anos, em Coronel Sapucaia.
- Um homem de 33 anos, sem doenças pré-existentes, em Dourados.
O boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta sexta-feira (22), revela que Mato Grosso do Sul acumula 3.015 casos confirmados de dengue desde janeiro de 2024. Além disso, há 9.172 casos prováveis da doença.
Outras 26 cidades estão classificadas com a cor amarela, que significa que possuem média incidência de casos. Apenas Nioaque, Bandeirantes, Bela Vista, Campo Grande, Novo Horizonte do Sul, Terenos, Aquidauana, Coxim, Anaurilândia, Fátima do Sul, Nova Alvorada do Sul e Paranaíba estão com a classificação verde, quando os números de casos registrados estão abaixo de 100 a cada 100 mil habitantes
A Secretaria de Saúde reforça a importância da prevenção da dengue. A principal medida é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.