Vítima estava no Celta e ainda não foi identificada; policias Civil e Militar e Perícia estiveram no local
O acidente ocorrido na BR-419, em Aquidauana, com um saldo de uma vítima fatal e três feridos, merece uma análise mais aprofundada para entender as possíveis causas e consequências.
Homem, ainda não identificado, morreu na tarde da última quarta-feira (21), em colisão frontal entre um Celta e uma Fiorino na BR-419, conhecida como “Estrada do Taboco”, em Aquidauana, distante 141 quilômetros de Campo Grande. Outras três pessoas ficaram feridas, sendo uma delas criança.
A dinâmica do acidente, com colisão frontal entre dois veículos em sentidos opostos, indica a possibilidade de uma ultrapassagem mal sucedida, desatenção ao volante, ou até mesmo algum tipo de problema mecânico em um dos veículos.
De acordo com a imprensa local, o acidente aconteceu pouco antes das 15h. Os motoristas seguiam pela estrada em sentidos opostos quando, por motivos a serem apurados, houve a colisão. O ocupante do Celta morreu na hora, mas ainda não há confirmação se ele seria o condutor.
As autoridades competentes estão investigando as causas do acidente, e as informações ainda são preliminares.
A interdição da rodovia causou transtornos aos condutores que trafegavam pela região.
Outras três vítimas foram levadas para atendimento médico por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Uma delas é uma criança, mas não teve a idade e nem o estado de saúde divulgados ainda. Também não há informações se essas vítimas estavam no Celta ou na Fiorino.