Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com fratura no nariz; perícia foi acionada
Duas pessoas ficaram feridas e outras duas saíram ilesas de acidente envolvendo avião de pequeno porte, na manhã desta terça-feira (24), em Paraíso das Águas, a 265 km de Campo Grande. A aeronave chegou a capotar após problemas no trem de pouso.
De acordo com boletim de ocorrência, o avião decolou do aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, por volta das 6h10. Uma hora e 15 minutos depois, durante tentativa de pouso em uma fazenda, houve o acidente.
A dinâmica do acidente ainda será apurada. Porém, conforme o relato de quem estava no avião, a aeronave teria saído da pista logo após tocar o solo. Com isso, o pneu dianteiro tocou em uma parte “fofa” da beirada da pista, fazendo com que o avião capotasse por cima do seu próprio corpo, parando de cabeça para baixo.
Ainda conforme o registro policial, o piloto foi socorrido com sangramento no rosto. O dono da fazenda também apresentava sangramento na cabeça.
Os dois foram levados ao pronto-atendimento de Paraíso das Águas. O fazendeiro foi liberado após exames e o piloto transferido para Campo Grande com fratura no nariz.
Perícia foi acionada e uma equipe do Dracco também deve ir ao local nesta quarta-feira (25).
Avião com vazamento de combustível
Por conta do vazamento de combustível de uma das asas da aeronave, equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez trabalho de controle da situação para evitar incêndios, principalmente devido ao tempo seco.