Moradores reclamam do estado da árvore que está velha, podre e cheia de cupins
Logo após a forte chuva que atingiu Campo Grande nesta sexta-feira (3), os estragos começaram a aparecer, como foi o caso da árvore que caiu na Rua José Antônio, no trecho entre a Antônio Maria Coelho e a Avenida Mato Grosso.
Conforme moradores da rua, a chuva já tinha passado quando galhos da árvore começaram a tombar no asfalto. “A árvore é antiga e está podre por dentro”, informou uma moradora.
A mulher contou ainda que passou apuros por causa do estado da árvore. “Quando teve as chuvas anteriores, os cupins da árvore vieram para dentro da minha casa, tive que chamar o pessoal da dedetização”, relatou.
Anteriormente também, uma árvore da mesma rua já tinha tombado, mostrando a necessidade da presença da fiscalização pública no local. Felizmente, em nenhum dos casos houve feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalha no local para retirar o galho e liberar a via. Vale mencionar que os bombeiros vão retirar a parte que caiu e aquela que estiver em risco de queda iminente. Já a retirada do restante da árvore cabe à prefeitura, segundo a corporação.