Nesta semana, 23 piranhas foram capturadas no Balneário Municipal
Após ataques de piranhas a banhistas, o Balneário Municipal de Três Lagoas será reaberto neste final de semana após varredura realizada na área destinada para banho.
De acordo com o Prefeito Ângelo Guerreiro, os profissionais têm realizado a vistoria diariamente e nas últimas 48 horas nenhum animal foi capturado, o que leva a crer que não existe mais risco na área, por isso o Balneário será reaberto ao público neste final de semana e caso não haja mais nenhum acidente, o ponto turístico se manterá em funcionamento.
Na semana passada a prefeitura anunciou a interdição do balneário após banhistas alegarem que foram atacados possivelmente por piranhas. Nesta segunda-feira (9), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Polícia Militar Ambiental realizaram uma varredura no local e 23 piranhas foram capturadas.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (Sedect), José Aparecido de Moraes, disse que estes acidentes são uma grande preocupação para a administração municipal e na tentativa de sanar definitivamente este problema é que na próxima semana estará em visita à Palmas (TO) onde o município enfrentava problemas semelhantes em seus rios e conseguiram implantar uma técnica que findou com os ataques de piranhas à banhistas.
Moraes disse que esta técnica será estudada e casa seja possível e viável, vai ser implantada em Três Lagoas.