As primeiras obras do Projeto Escolas Saneadas começaram no Ceinf Tia Eva e na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira, na Comunidade Tia Eva, em Campo Grande. Para marcar este início de ação, foi realizada a entrega simbólica do Selo Escolas Saneadas nesta terça-feira (4) nas instituições de ensino. O projeto irá universalizar o acesso ao serviço de esgotamento sanitário em 116 escolas públicas da Capital, beneficiando cerca de 50 mil estudantes com a construção de aproximadamente 27 mil metros de rede de esgoto.
Themis de Oliveira, presidente da Águas Guariroba, avalia que o início das obras do projeto Escolas Saneadas é um marco para a concessionária e para a Capital. “É um projeto pioneiro. No Brasil inteiro a primeira capital que vai ter todas as escolas saneadas será Campo Grande. São mais de 20 milhões em investimentos, damos o pontapé inicial aqui na Comunidade Tia Eva, que é tradicional, uma comunidade quilombola. Já neste início, cerca de 20 escolas receberão obras deste projeto”, comentou.
“Aqui nós temos a rede estadual e a rede municipal ou simplesmente a Rede Pública de Ensino. Esses meninos são da Rede Pública de Ensino e acredito que a comunidade inteira vai ganhar porque nós vamos trabalhar com a conscientização da importância do saneamento. Parabéns a Águas Guariroba por essa iniciativa, por este momento e por fazer de Campo Grande a primeira capital do Brasil com as escolas totalmente atendidas pela rede esgoto”, lembrou a secretária estadual de educação, Maria Cecília Amendola da Motta.
Para o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão, saneamento é saúde, por isso o Projeto Escolas Saneadas é importante e de grande relevância no município. “Por isso quero parabenizar a Águas Guariroba por essa iniciativa, que vai interligar as escolas do município e do estado à rede de esgoto. Todo investimento em saneamento é um investimento na saúde da nossa população”, avaliou.