Das 20 cidades mais quentes, 4 são de MS
Água Clara, distante 198 quilômetros de Campo Grande, bateu recorde de calor e registrou a maior temperatura do Brasil neste domingo (17), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Os termômetros alcançaram 40,6ºC no município. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a sensação térmica alcançou 43ºC.
Mato Grosso do Sul se destacou entre as cidades mais quentes do País ontem. No ranking das 20 cidades mais calorosas, 4 foram do Estado.
Também estão na lista os municípios de Porto Murtinho (40,3ºC), Coxim (38,8ºC) e Paranaíba (38,6ºC). O inverno vai se despedindo e várias cidades podem registrar marcas históricas de calor. A primavera começa, oficialmente, no próximo sábado (23), às 02h50.
Conforme o Cemtec (Centro do Monitoramento do Tempo e do Clima), nesta semana, são esperadas altas temperaturas, com valores que podem atingir os 41°C, principalmente nas regiões norte (Coxim, Camapuã), pantaneira (Corumbá, Aquidauana) e sudoeste (Porto Murtinho).
Para Campo Grande, são esperadas máximas entre 35ºC e 37°C. Aliado a previsão de altas temperaturas, esperam-se baixos índices de umidade relativa do ar entre 10% e 20%. Vale ressaltar que a umidade relativa do ar mínima para o ser humano é de 60% de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).