A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul informa que a primeira etapa de concretagem na obra de recuperação da Ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262 em Corumbá, necessitará da interdição total da ponte por 12 horas. A interdição acontecerá no próximo sábado, dia 13 de abril, das 17h às 5h do domingo, dia 14.
Compreendemos o impacto que essa interdição pode causar, especialmente para empresas de transporte coletivo e de cargas, além dos moradores que dependem da ponte para se locomover diariamente. Por isso, pedimos a sua compreensão e colaboração para se programar com antecedência e evitar transtornos durante o período de interdição.
A interdição é essencial para garantir a segurança e a qualidade da obra de recuperação da ponte. A escolha do horário noturno para a concretagem visa minimizar o impacto no tráfego, já que o fluxo de veículos é menor nesse período.
Em casos de extrema necessidade, como o trânsito de ambulâncias, a Agesul permitirá a travessia da ponte com acompanhamento de veículos de apoio. A segurança e o suporte durante a travessia serão priorizados.
A Agesul se compromete a manter a comunidade informada sobre o andamento das obras e a trabalhar para minimizar os impactos da interdição.