A prefeita informou ainda que estuda aumentar valor do benefício para famílias atingidas por incêndio na Favela do Mandela, em Campo Grande
Após o incêndio que consumiu parte da ‘Favela do Mandela’, em Campo Grande, destruindo 60 barracos, a prefeita Adriane Lopes (PP) disse que liberou o Aluguel Social para auxiliar as famílias afetadas e ainda cogita aumentar o valor, que atualmente é de R$ 500.
“Foram liberados R$ 500 para as pessoas nessa situação. Agora estamos avaliando aumentar esse valor. Ontem ofertamos esse Aluguel Social, mas muitos preferem permanecer no local. Estamos montando um plano para poder ver o que faremos com essas pessoas”, disse.
Adriane contou ainda que muitos moradores do local já estavam com o processo de regularização da casa própria, mas acabaram sendo surpreendidos com a tragédia.
Ao todo, a favela abrigava 187 famílias. Desse total, 67 foram atingidas. A prefeitura agora aguarda o levantamento da Defesa Civil para então realizar um plano de ação.
A chefe do Executivo municipal afirmou que 15 famílias foram levadas para uma escola municipal e lá permanecerão pelo tempo que for preciso.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez a liberação de outros barracos que não foram afetados pelo fogo.