Prefeita de Campo Grande tem desempenho gerencial que sepulta o passado desastroso de seu antecessor
Em longo e detalhado relatório, a prefeita Adriane Lopes (PP) faz um resumo das centenas de intervenções preconizadas pelas políticas públicas de inclusão social e promoção humana em Campo Grande. Sua gestão dá à população inteiro conhecimento sobre o que foi e o que será feito em 2024.
O balanço, pela impressionante quantidade de informações contendo dados, imagens, depoimentos e resultados práticos, é com certeza um dos mais completos da história administrativa da Capital. E permite avaliar que o desempenho de sua primeira prefeita eleita sepultou a triste imagem do antecessor, Marquinhos Trad (PSD), afastado da vida pública por causa de desmandos administrativos e inconveniências pessoais.
INOVAÇÕES
Na prestação de contas, Adriane Lopes anuncia inovações na Rede de Assistência Social, com alguns destaques, como a entrega da reforma do novo prédio do Cras Guanandi, um dos bairros mais populosos. Com 30 mil atendimentos anuais na média, o Centro de Referência em Assistência Social terá capacidade aumentada em 50%. Além disso, a revitalização do Cras Vila Gaúcha e a relocação das Unidades de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes III e IV (Uaicas) prometem não apenas modernizar, mas também expandir e aprimorar os serviços oferecidos, visando maior acessibilidade e melhor adaptação dos espaços para os usuários.
Segundo a prefeita, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), a Prefeitura está comprometida não apenas com infraestrutura, mas também com a continuidade de eventos e projetos que reconhecem o trabalho essencial dos profissionais da Rede de Assistência Social. Todos os Cras, escolas de educação infantil (Emeis) e demais espaços de orientação, assistência, acolhimento e apoio humanitário foram revitalizados e serão fortalecidos no próximo ano.
EVENTOS SOLIDÁRIOS
Ações tradicionais como a Caminhada da Paz, Festival do Idoso no Suas – FestSuas, Semana do Bebê e ações comunitárias e campanhas do Bolsa Família terão novas edições em 2024, além dos cursos de geração de renda, que em 2023 certificaram mais de 2,3 mil alunos por meio de 78 oficinas, com o objetivo de oportunizar às pessoas a desenvolverem habilidades profissionais melhorando a realidade financeira familiar.
Novas edições do prêmio “Mérito Eneida Cristina” e do “Seminário de Boas Práticas na Assistência Social” estão programadas. Adriane cita ainda investimentos como o novo prédio para a Escola do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), uma das primeiras unidades municipais do país, e a revitalização de três Cras, que reforçaram a preocupação da gestão municipal em investir na capacitação e no bem-estar do servidor e dos usuários da Rede de Assistência Social do município.