Segundo a polícia, o adolescente realizava o contorno em uma rotatória, quando subiu no canteiro e acabou colidindo contra o poste. O acidente foi registrado como morte a esclarecer e segue em investigação
Um adolescente, de 16 anos, morreu ao perder o controle e bater a moto que pilotava contra um poste de iluminação. O acidente aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (1º) em Maracaju, a 160 km de Campo Grande.
Segundo a delegada titular de Maracaju, Glaucia Fernanda Valerio, o dono do veículo estava de passageiro e teria permitido que o adolescente, sem habilitação, conduzisse a motocicleta.
“Os dois estavam na festa da Linguiça, o adolescente pediu uma carona e perguntou ao amigo se podia voltar dirigindo. Nesse trajeto ele acabou perdendo o controle da moto, atravessou um canteiro e a moto bateu em um poste de iluminação”, explicou a delegada.
Ainda conforme o registro policial, os dois usavam capacete, porém com a força da batida o capacete do adolescente rachou e isso causou uma lesão grave na cabeça. O passageiro, de 18 anos, também ficou ferido e foi conduzido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Não há informação sobre o atual estado de saúde dele.
De acordo com a polícia o adolescente morreu ainda no local do acidente e, segundo as testemunhas que estava na avenida, ele não teria conseguido fazer o contorno da rotatória.
O caso foi registrado como morte a esclarecer o, conforme a polícia, dono da motocicleta será investigado por permitir que uma pessoa menor de idade conduzisse o veículo.