Escola da zona norte celebra oitavo título com enredo sobre a história dos jogos.
A Rosas de Ouro sagrou-se campeã do Carnaval de São Paulo em 2025, encerrando um jejum de 15 anos sem títulos. A escola apresentou o enredo “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”, que explorou a história dos jogos e sua influência na humanidade ao longo dos séculos.
A vitória foi decidida na última nota divulgada durante a apuração no Sambódromo do Anhembi, em uma disputa acirrada que manteve a tensão até o final. Este é o oitavo título da agremiação da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, que já havia vencido nos anos de 1983, 1984, 1990, 1991, 1992, 1994 e 2010.
O desfile contou com destaques como a rainha de bateria Ana Beatriz Godoi, que desfilou com uma fantasia neon avaliada em R$ 140 mil, equipada com efeitos especiais. Ela expressou seu orgulho pela conquista e confirmou que usará a mesma fantasia no Desfile das Campeãs.
A apresentação também trouxe alas criativas, como integrantes vestidos de Pac-Man e uma ala inteira representando cartas de baralho, além de uma bateria coreografada que encantou o público. A presidente da escola, Angelina Basílio, agradeceu à comunidade e celebrou a vitória como resultado de muito trabalho e persistência.
A Rosas de Ouro competiu com outras 13 agremiações no Grupo Especial e garantiu sua participação no Desfile das Campeãs, que ocorrerá no próximo sábado (08/3).