Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira entre as cidades de Iguatemi e Eldorado. Outro militar ficou ferido.

Um policial militar do Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) morreu em um acidente de trânsito na rodovia MS‑295, na manhã desta quarta-feira (12/11). O veículo oficial em que ele viajava colidiu com uma carreta, capotou e parou com o teto voltado para baixo, completamente destruído.
De acordo com as primeiras apurações, o cabo identificado como Luiz Gustavo Cavanha Romero, de 41 anos, lotado no 2.º Pelotão de Iguatemi, seguia em viatura policial sentido Eldorado, onde buscaria um colega para assumirem o serviço. Durante o trajeto, houve a colisão com a carreta. A dinâmica exata do acidente ainda será investigada.
No local, peritos da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, agentes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e equipes da PMMS estiveram presentes para conduzir os levantamentos. A rodovia foi interditada temporariamente para os trabalhos de perícia.

Segundo relatos, a viatura capotou e ficou com o teto apoiado no asfalto, entre a pista e a vegetação. A destruição é visível em fotos e vídeos que circularam nas redes sociais e em portais de notícias da região. Ainda há incertezas sobre o número de ocupantes do veículo no momento do acidente, mas sabe-se que outro militar ficou ferido e foi encaminhado para atendimento.
Em nota, a PMMS manifestou profundo pesar pelo falecimento do cabo Cavanha e prestou solidariedade à família, amigos e colegas de farda. As investigações seguem para apurar fatores como velocidade, condições do veículo, visibilidade no trecho e possíveis falhas mecânicas ou humanas.
Vídeo: Imagens divulgadas nas redes sociais logo após o acidente hoje no início da manhã.






