A mulher passou por audiência nesta segunda; na decisão, o juiz levou em consideração o estado de saúde da vítima, que continua internada na Santa Casa em estado grave
A mulher de 62 anos presa por esfaquear o companheiro de 39 anos no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, vai continuar na cadeia. Josita Ramona Silva passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (1°) e teve a preventiva decretada pelo juiz Jorge Tadashi Kuramoto.
O crime aconteceu no sábado (30), na casa de um amigo da vítima. Ele contou a polícia que o casal chegou cedo, por volta das 7 horas, já bêbados e com pinga e cerveja nas mãos. Ficaram por lá até as 10 horas, mas quando a bebida acabou, foram para um bar.
Cerca de uma hora depois, o homem voltou sozinho, sentou em uma cadeira no quintal, onde ficou quieto enquanto o amigo fazia almoço. O dono da casa ainda cozinhava quando ouviu os pedidos de socorro. Quando saiu, encontrou Josita em cima do companheiro, com a faca em mãos. Ele tirou a idosa de cima da vítima e ela deixou o local, no caminho, jogou a faca em um bueiro.
Josita foi presa por guardas municipais enquanto andava pela rua ensanguentada. Ela contou que no bar, ela e o companheiro brigaram, mas que depois disso, não lembra de nada.
Na decisão, o juiz considerou a gravidade do estado de saúde da vítima para manter a prisão da mulher e defendeu que a idade da autora não era motivo para que ela respondesse em liberdade, já que “não a impediu de ingerir bebida alcoólica e transitar em via pública munida de uma faca com um longo cabo”.
A vítima teve ferimentos por todo o corpo e permanece internado na área vermelha. O caso é tratado como homicídio na forma tentada.