Um homem que não teve a identidade divulgada pela polícia foi preso após capotar uma caminhonete com mais de 1,6 t de droga, na capital. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (31).
Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizava fiscalização na rodovia BR-262m quando visualizou uma caminhonete Toyota Hillux fazendo uma ultrapassagem em faixa contínua.
Os agentes deram ordem de parada para o motorista, porém o condutor empreendeu fuga em alta velocidade e houve perseguição. O suspeito adentrou em uma área urbana de Indubrasil, até que, em uma rotatória, entrou na contramão, perdeu o controle da direção e capotou o veículo.
A equipe prestou apoio e conseguiu retirar o homem do veículo, que apresentou pequenas lesões decorrentes do acidente.
Durante análises, foi identificado que o motorista tinha em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto. No veículo, os agentes localizaram diversos tabletes de droga, que totalizaram em 1.630 kg de maconha.
O suspeito disse que levou o veículo de Campo Grande para Ponta Porã para buscar e retornar com a droga e que receberia 10 mil reais pelo transporte ilegal.
A ocorrência encaminhada para a Polícia Civil.