Presidente da Assembleia Legislativa garante a gerente industrial que esta é uma luta de total prioridade
“A construção da rotatória de acesso à unidade industrial da JBS em Sidrolândia é um dos objetivos que tem total e absoluta prioridade no meu caderno de lutas”. Esta afirmação, do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), foi feita ao gerente da JBS, Alberto Carlos Bullegon, na presença de Edno Ribas, secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
O parlamentar disse que as demandas estratégicas para fomentar e abrir oportunidades de investimentos empresariais e geração de empregos estão sendo atendidas pelo governo de Eduardo Riedel (PSDB) e também nas parcerias com o governo federal. Liderança de ponta na base governista, Gerson Claro tem plena convicção que a reivindicação será atendida – “não por mim, isoladamente, mas pela comunidade sidrolandense, empresários, pela mobilização coletiva, da qual faço parte”.
O acesso pela rotatória, às margens da BR-060, uma rodovia federal, é uma providência sob responsabilidade da União. Neste caso, Gerson vê com otimismo o acolhimento da reivindicação pela bancada federal, para que chegue ao governo do presidente Lula, especificamente ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O encontro entre Gerson, Bullegon e Ribas ocorreu na terça-feira, 26.
MAIOR SEGURANÇA
O deputado explica que a rotatória é uma intervenção necessária para garantir maior segurança no entorno da unidade industrial da JBS, onde é intenso o fluxo de caminhões, ônibus e veículos. Gerson propõe a instalação de uma lombada eletrônica ou de travessia elevada para reduzir a velocidade no entorno da indústria. Lembrou, a propósito, que já vem fazendo gestões e o Governo do Estado fará um estudo sobre o fluxo de veículos no trecho Campo Grande/Sidrolândia.
“Não por mim, isoladamente, mas pela comunidade sidrolandense, empresários, pela mobilização coletiva, da qual faço parte”, comentou Gerson
É o primeiro passo, segundo Gerson, para definir qual a melhor solução de engenharia para garantir maior segurança na BR-060 que terá um aumento de tráfego considerável a partir da entrada em funcionamento de empresas que se instalarão em Sidrolândia. “Só a entrada em funcionamento da Inpasa vai gerar um tráfego diário de 500 caminhões”, revela Gerson. O deputado defende a duplicação do trecho entre a Base Operacional da Polícia Rodoviária Federal até a saída para Maracaju.