Ambos são da cidade de Indiana (SP). Um deles estava em Campo Grande há três anos. O outro estava na cidade há cerca de dois meses e estava hospedado no apartamento do comparsa
Dois criminosos, de 22 e 26 anos, foram capturados pela equipe da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) na última terça-feira (26). A investigação teve início após um motorista de aplicativo registrar um boletim de ocorrência no dia 21 de março, relatando que a dupla solicitou uma corrida e, antes de chegarem ao destino, anunciaram o assalto.
Um dos ladrões rendeu o condutor com uma faca no pescoço, enquanto o outro procurava por dinheiro e objetos de valor no veículo.
As diligências da Derf identificaram mais duas vítimas da dupla, que agia da mesma maneira. Através de imagens de câmeras de segurança, os investigadores identificaram e posteriormente capturaram os criminosos em um apartamento no bairro Jardim Seminário.
No local, a equipe da Derf apreendeu um dos celulares roubados, as roupas e a faca utilizada nos crimes. As investigações revelaram ainda que a dupla estava furtando o mercado de autoatendimento do condomínio há cerca de dois meses. Imagens de câmeras de segurança comprovaram dezenas de subtrações realizadas pelos criminosos.
Ambos são da cidade de Indiana (SP). Um deles estava em Campo Grande há três anos e já havia trabalhado como bancário em uma agência da capital. O outro estava na cidade há cerca de dois meses e estava hospedado no apartamento do comparsa.
O caso demonstra a importância do trabalho da Derf na investigação e captura de criminosos, garantindo a segurança da população. A investigação rápida e eficaz contribui para a sensação de justiça e para a prevenção de novos crimes.