Após 16 dias, a Direção de Prevenção a Roubo de Veículos (Diprove) de Puerto Suárez devolveu, juntamente com a Polícia Civil de Corumbá, o Chevrolet Prisma pertencente a um motorista de aplicativo que foi mantido em cárcere durante o roubo do veículo em uma residência na Bolívia.
De acordo com informações policiais, a entrega ocorreu na tarde de terça-feira, 26, na fronteira entre a Bolívia e Corumbá. A esposa do proprietário recebeu o veículo.
O crime ocorreu na madrugada de 10 de março, em Corumbá, quando o motorista foi sequestrado por três indivíduos e levado para a Bolívia. Após ser mantido em cárcere, foi liberado na fronteira por um moto-taxista. Ao retornar a Corumbá, ele relatou o ocorrido à Polícia Civil.
Um homem, de 24 anos, suspeito de envolvimento no roubo, foi preso, mas posteriormente liberado. Ele negou qualquer participação no crime e, por ser réu primário, está respondendo ao processo em liberdade.
O tenente e diretor Provincial da Diprove em Puerto Suárez, Marcelo Ramírez Colque, enfatizou a colaboração entre as duas polícias no combate ao crime na região de fronteira. Ele informou que desde 2023, aproximadamente 20 veículos foram recuperados e devolvidos aos proprietários após serem roubados ou furtados em território brasileiro e recuperados na Bolívia.