Chapa PSB-PSDB pode ter maioria dos principais partidos na disputa pela Prefeitura de Corumbá
A solução pela via do diálogo maduro e responsável praticamente já decidiu o caminho das principais forças partidárias na disputa sucessória em Corumbá. Ontem, segunda-feira (25), a filiação de lideranças corumbaenses ao PSB foi prestigiada por dezenas de lideranças da maioria dos partidos que possuem as maiores representações executivas e parlamentares do Estado.
O ex-vereador Dr Gabriel e o vereador Chicão Viana puxaram a fila das filiações, abonadas pelo presidente do PSB, deputado estadual Paulo Duarte, e carimbadas pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente regional do PSDB. Foi a sinalização da aliança entre os dois partidos para a sucessão municipal, com Gabriel na cabeça de chapa e a ex-deputada Bia Cavassa (PSDB) de vice.
Além de Azambuja, Duarte e Bia, estiveram no Diretório Regional tucano o ex-governador André Puccinelli (MDB); o presidente da Cassems e vice do PSB, Ricardo Ayache; os deputados federais Geraldo Resende e Beto Pereira, pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande; e os deputados estaduais Paulo Corrêa e Jamilson Name, do PSDB, e Pedrossian Neto, do PSD. “É um momento de singular importância para nossa Corumbá. A nossa população quer mudança total de rumos, quer um novo e limpo modelo de gestão”, frisou Duarte.
CAMINHO CERTO
Azambuja e Bia enalteceram as qualidades dos novos tucanos. “Todos podem ter certeza que o fortalecimento de partidos que comungam de ideais semelhantes é também o fortalecimento de toda sociedade, porque nos faz buscar e andar pelo caminho certo. Estamos ao lado da população para construirmos um novo destino ao desenvolvimento social e econômico da região”, pontuou o ex-governador. Bia disse estar à disposição para a missão que lhe for designada e a cumprirá feliz por estar ao lado de Gabriel e outras valorosas pessoas.
Com Dr Gabriel e Chicão ingressaram no PSB Flávia Porto da Mota Vasconcelos, vereadora em Sonora; Ezequiel Reginaldo do Santos, pré-candidato a prefeito, também de Sonora; e o vereador Hélio César da Silva, de Nova Alvorada do Sul. Gabriel agradeceu a oportunidade de fazer parte de um time que se uniu pela vontade de mudar a situação do município. “Há um ano começamos o diálogo. Fomos adversários, mas nos respeitamos. Precisamos de união para acabar com a política de perseguição, para que o nosso povo tenha boas condições de educação e, principalmente, saúde”.
Azambuja reforçou: “Política se constrói com time, com grupo, com pessoas e principalmente com ideias. As coisas boas da esquerda podemos aproveitar, as coisas boas da direita também. O importante é construir políticas públicas em benefício das pessoas”. Por sua vez, Duarte ressaltou a vontade do grupo formado há um ano de construir uma Corumbá melhor e um Mato Grosso do Sul mais justo e próspero.