Estado oferece condições muito favoráveis a investimentos em áreas que vão da tecnologia ao agronegócio
As condições de segurança e retorno aos negócios fazem de Mato Grosso do Sul um endereço dos mais atrativos para os investidores. Com esta avaliação, o embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teije, avistou-se nesta segunda-feira (25) com o governador Eduardo Riedel (PSDB). Foi uma visita de cortesia e de prospecção inicial, relatada pelo diplomata como um passo importante do governo oriental para apontar novas parcerias.
Teije mencionou alguns segmentos interessantes para as parcerias comerciais, entre os quais a conectividade digital, farmacêutica, agricultura de precisão e hidrogênio verde. Ele exemplificou com a Qdenga, uma vacina desenvolvida pela indústria farmacêutica japonesa Takeda. Riedel informou ao embaixador que o município de Dourados foi o primeiro no Brasil a imunizar a população com o medicamento.
EXPO MUNDIAL
O governador foi convidado a participar das celebrações pelos 130 anos das relações diplomáticas entre os dois países, com comemorações no Japão no próximo ano, quando o país oriental sediará a Expo Mundial de 2025. Esta feira internacional, que atrairá milhões de visitantes, tem foco na promoção do desenvolvimento tecnológico, científico e sustentável.
“Estaremos em solo japonês no próximo ano, em missão empresarial, educacional e cultural. Temos muitas empresas japonesas chegando aqui em nosso Estado, com interesses de vendas dos nossos produtos. Esta relação bilateral é um sucesso, construída ao longo de 130 anos”, enfatizou Riedel.
A reunião foi acompanhada pelo secretário Jaime Verruck (Semadesc), pelo cônsul do Japão em São Paulo, Daisuke Hattori, e por membros da comunidade nipo-brasileira de Campo Grande.