Corporação abriu inquérito para investigar conduta de um tenente, um sargento dois soldados e um cabo
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul comunicou nesta sexta-feira (22 de março) o afastamento de cinco policiais militares envolvidos no episódio violento em que um homem de 33 anos foi ferido a tiro, durante confusão em um bar no bairro Santo Antônio, em Campo Grande.
Quem disparou a arma contra a vítima foi o soldado Guilherme Santos Farias, de 29 anos, que estava acompanhado de mais quatro colegas de farda.
“Após a apresentação da ocorrência na Depac/Cepol, a delegada de plantão deliberou pela prisão em flagrante do policial militar autor do disparo, o qual foi encaminhado para o Presídio Militar Estadual”, informa a nota divulgada pela PM.
Ainda conforme o texto, foi instaurado inquérito policial militar para investigar a conduta de todos os policiais militares envolvidos. Todos foram afastados do serviço.
Ao ser ouvido pela equipe do Choque que esteve no local primeiramente, o soldado Guilherme Santos Farias disse que o disparo contra Dernival Gomes de Souza, de 33 anos, foi acidental, em meio à confusão que se formou.
Pelo relato, os policiais estavam confraternizando no do bar quando houve desentendimento com um cliente da mesa vizinha, Dernival. que se aproximou deles e atingiu com um soco o tenente que estava com o grupo.
Pelo que foi apurado, o homem se incomodou com a atitude do oficial em relação à sua esposa. Outros clientes também já haviam reclamado do grupo, inclusive de palavras de baixo calão proferidas pelos PMs.
Nota da PM
“A PMMS esclarece que a conduta ética e profissional de seus integrantes são pilares da instituição, e não coaduna com qualquer desvio de conduta”