Eriton Amaral de Souza, o “Tonzinho”, é o atirador que matou Matheus Pompeu Dias, no bairro Montevidéu, em Campo Grande, nesta quinta-feira, 21 de março
Eriton Amaral de Souza, conhecido como “Tonzinho”, é o nome do homem preso em flagrante nesta manhã, pelo assassinato de Matheus Pompeu Dias, de 40 anos, ocorrido no Jardim Montevidéo.
Ele tem 31 anos e uma carreira longa no crime. Eriton foi “promovido” ao regime aberto no final de 2023, pela Justiça estadual. Até então, cumpria pena no complexo prisional da Gameleira, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.
A vítima da execução desta quinta-feira (21) estava em um Fiat Uno que foi alvejado na rua Ana Rosa Castilho Ocampos, que chegou a ter o trânsito fechado em razão da movimentação de equipes de segurança no local. O atirador estava em uma motocicleta.
Informação dada pelo comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar é de que esse seria o quarto assassinato cometido por “Tonzinho”. Ele também passagens por outros crimes, entre eles tráfico.
Capturado em flagrante, graças a um policial do Choque à paisana que passava pelo lugar, o atirador ainda disparou contra o agente de segurança, mas acabou preso.