Vereador teve assinatura de filiação abonada pelo ex-governador Reinaldo Azambuja e deputado federal Beto Pereira
Em um março dos mais agitados na política local, o PSDB sacudiu o cenário ao receber uma grande e qualificada série de adesões importantes, não só para seu crescimento representativo, mas também no incremento de competitividade para as eleições municipais. Em Campo Grande, a bancada tucana passa a ser a maior, com sete integrantes, com as novas filiações abonadas pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente do Diretório Regional.
Dos três vereadores que tinha até o mês passado, com a chamada janela partidária o PSDB ficou primeiro com cinco, quando recebeu Victor Rocha e Zé da Farmácia. Agora, ingressaram Silvio Eduardo Alves Pena, o Silvio Pitu, e William Maksoud Neto. Além de Reinaldo Azambuja, estas filiações empolgam outras lideranças, entre as quais o governador Eduardo Riedel, o deputado federal Beto Pereira, pré-candidato a prefeito, e ainda o tesoureiro e coordenador político do Diretório, Sérgio de Paula.
Maksoud assinou a ficha tucana nesta segunda-feira, 19, na presença de Azambuja, Beto Pereira, colegas da Câmara e de legenda. “Entro para este partido por acreditar em lideranças como a de Reinaldo Azambuja. Ele transformou Mato Grosso do Sul em oito anos! É um líder a ser seguido. Sou jovem e o vejo como um excelente gestor”, definiu.
CONFIANÇA
Azambuja elogiou o trabalho de Maksoud em seu segundo mandato na Câmara Municipal. Disse que a sociedade tem confiança no PSDB e as novas filiações atendem o sentimento legítimo da população. “O que nossa agremiação partidária quer, como instituição democrática, é isto: andar em sintonia com a vontade das ruas, fazer com que todas as forças se unam em favor da democracia e da inclusão social e econômica de todo o povo”.
Beto Pereira manifestou confiança redobrada ao acolher Maksoud. “Este é um lugar que precisa se lideranças como é você, que com o seu mandato vem contribuindo muito não só pelo desenvolvimento da cidade, mas pelo fortalecimento dos ideais democráticos”. O ex-vereador João Cesar Mattogrosso, secretário-adjunto da Casa Civil do Governo, foi colega de Maksoud no Legislativo e resumiu: “É mais um grande e diferenciado líder popular entre nós”.
Os vereadores Claudinho Serra e Papi (PSDB), o deputado federal tucano Dagoberto Nogueira, o vereador do PSB Carlão Borges e o deputado estadual Jamílson Name também prestigiaram o acontecimento.