Integrantes da quadrilha são alvos de operação deflagrada pela Polícia Civil em Campo Grande e na cidade de Goiânia; quatro foram presos
Quatro pessoas suspeitas de integrar quadrilha de estelionatários foram presas, nesta segunda-feira (18), em Campo Grande e na cidade de Goiânia (GO). Segundo investigação, o grupo é responsável por causar prejuízo de pelo menos R$ 50 mil em lojas de materiais de construção.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão foram cumpridos por meio da Operação “Deceive”. São dois mandados em cada uma das cidades.
Ao menos duas lojas foram alvos dos bandidos, uma em Campo Grande e outra em Dourados, a 201 km da capital.
Investigação aponta que o grupo usava cartões de terceiros, efetuava compras, iniciando a negociação por telefone e dando continuidade pelo WhatsApp.
Depois do pagamento, representantes das instituições bancárias faziam contato com os donos dos cartões para confirmar se eles tinham efetuado as compras e, diante da negativa, o valor era bloqueado e as empresas não recebiam os pagamentos.
Além das prisões, foram apreendidos diversos materiais, cartões de crédito em nome de terceiros, maquinetas de cartão, dinheiro e anotações ligadas ao golpe.
Estelionatário e traficante
Ainda segundo a polícia, em uma das casas onde mandados de prisão foram cumpridos, no Jardim Los Angeles, também foram apreendidas quantidades de maconha e cocaína. Por isso, o autor também vai responder por tráfico de drogas.
A operação foi coordenada pela Decon (Delegacia Especializada na Repressão de Crimes contra as Relações de Consumo) e a ação contou com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações).