Sérgio de Paula também é linha de frente nas filiações que dão ao PSDB maior fôlego na Capital e Dourados
“Não sou gato e nem caco de vidro pra ficar em cima do muro. Eu tenho lado em Dourados, estaremos juntos Marçal Filho”, afirmou Riedel.
“O crescimento do partido tem vários fatores, mas o principal é sua identificação com a sociedade, apresentando um programa confiável e gestões competentes e responsáveis”, comentou Reinaldo
Estas são duas afirmações que marcaram os pronunciamentos e os compromissos do governador Eduardo Riedel e ex-governador Reinaldo Azambuja no ato de filiação do ex-deputado Marçal Filho ao PSDB, na sexta-feira, 15, em Dourados. A participação firme e encorpada de Riedel foi das mais entusiasmadas, contribuindo com a motivação dos filiados.
ESTILO FORMIGUINHA
Nos dias anteriores, outras filiações – como em Campo Grande -, levaram ao ninho tucano vereadores e lideranças que cacifam o partido para as disputas deste ano. O tesoureiro e coordenador político do Diretório Regional, Sérgio de Paula, também é um dos operadores que, com total discrição e ao estilo “formiguinha”, vêm abastecendo o partido de novos tucanos.
Estes resultados são creditados à militância e às demais lideranças partidárias, porém os méritos do trio são diferenciados, de acordo com os próprios filiados. Assim, nos dois maiores municípios do Estado o quadro favorável é cada vez mais nítido. Na Capital, a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira está se robustecendo, primeiro com a filiação de vários vereadores, entre os quais Papy e Gilmar da Cruz. E agora se agiganta com uma decisão do PSD: retirar o deputado Pedrossian Neto da disputa e costurar a aliança pró-Beto Pereira.
O principal interlocutor do PSD, o senador Nelsinho Trad, é o fiador deste entendimento, já com a concordância de Pedrossian Neto. Ainda que a vice não seja oferecida, os pessedistas caminharão com o PSDB, até mesmo porque Nelsinho Trad é um dos grandes parceiros do governo de Eduardo Riedel em Brasília, viabilizando recursos que alavancam os investimentos e fortalecem o municipalismo.
Reinaldo Azambuja: ” Marçal você sabe o carinho que tenho por você. Fazemos política desde os anos 2000, de forma que fico feliz em tê-lo de volta ao PSDB , como o nosso pré-candidato a prefeito”.
DOURADOS
Na sucessão douradense, as pesquisas realizadas até agora mostra Marçal Filho na liderança. Seu retorno ao PSDB foi festejado com singular entusiasmo, na última sexta-feira, 15. Liderados por Azambuja e Riedel, lideranças, dirigentes e a populares foram até à Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH) prestigiar o ato. Além de Marçal Filho e sua esposa, houve a filiação de várias pessoas, entre elas a vereadora Tânia Cristina, que deixou o PP.
Os deputados estaduais tucanos Zé Teixeira, Pedro Caravina, Mara Caseiro e Paulo Corrêa, e Antônio Vaz (Republicanos), perfilaram ao lado de líderes municipais, como os prefeitos de Itaporã, Marcos Paco; de Caarapó, André Nezzi; de Maracaju, Marcos Calderam; de Itaquiraí, Thalles Tomazelli; de Jateí, Eraldo Jorge Leite; de Glória de Dourados, Aristeu Pereira Nantes; de Naviraí, Rhaiza Matos; de Taquarussu, Clóvis José do Nascimento, além da ex-prefeita de Dourados, Délia Razuk, dos vereadores Fábio Luis, Diogo Castilho, Juscelino Cabral, Rogerio Yuri, Tânia Cristina, Liandra da Saúde e Pudim, bem como ex-vereadores e secretários de Estado.
MUNICIPALISMO
Marçal Filho elogiou o governo do PSDB, garantindo resultados com investimentos nos 79 municípios. “Na política andamos ao lado daqueles que a gente acredita. O Marçal vem fazer parte deste grupo. Fiquei feliz, porque ao longo das últimas semanas ele mostrou a firmeza, maturidade e conhecimento sobre as questões de Dourados. O caminho a ser tomado é esse que a gente quer ver, é nisso que o PSDB acredita”, discursou Riedel.
O presidente do Diretório Regional, Reinaldo Azambuja, afirmou estar vivendo um momento especial em Dourados. “Marçal, você sabe o carinho que tenho por você. Fazemos política desde os anos 2000, de forma que fico feliz em tê-lo de volta ao PSDB, como o nosso pré-candidato a prefeito”, salientou. Marçal Filho abonou a ficha de filiação do próprio pai ao PSDB. “O sonho dele era que um dia eu fosse prefeito de Dourados e ele falava muito em estar ao lado do Reinaldo e do Riedel no lançamento da minha pré-candidatura”, relatou.