Ato na sexta-feira terá presença de Riedel, Azambuja, Sérgio de Paula, deputados, prefeitos e vereadores
Uma das principais mobilizações partidárias de Mato Grosso do Sul em 2024 acontecerá nesta sexta-feira, 15, em Dourados: a partir das 19 h, na Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH), o ex-deputado federal e ex-deputado estadual Marçal Filho assinará sua ficha de filiação ao PSDB. O ato reunirá as principais lideranças tucanas do Estado, do governador Eduardo Riedel ao ex-governador Reinaldo Azambuja.
“Queremos dar uma demonstração de unidade, não de força. Somos um partido forte, sim, porém a força pouco representa se não tiver qualidade como suporte. E isto o PSDB tem: qualidade. No programa, na gestão e na militância é um partido que faz a diferença”, salientou Azambuja. Para ele, o ingresso de Marçal fortalece o ninho tucano e traz motivação também para os aliados, que estão se preparando para as eleições municipais.
Sérgio de Paula: ” É visível: o crescimento do PSDB decorre do sucesso das gestões de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel, da identificação do partido e de seu programa com a responsabilidade com que o partido trata o interesse publico”.
Marçal Filho é o primeiro colocado em todas as pesquisas realizadas sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Dourados. Com ele, o PSDB alinha quatro pré-candidaturas, incluindo na lista os deputados estaduais Zé Teixeira e Lia Nogueira e o deputado federal Geraldo Resende. No entanto, é consagrado o entendimento interno de que as pesquisas serão pontos de peso determinante na decisão do nome a ser homologado pela convenção.
LIDERANÇAS
Além de Azambuja e Riedel, já têm presença confirmada no evento o dirigente e coordenador político Sérgio de Paula, um dos responsáveis pelas vitoriosas articulações que vêm atraindo prefeitos e importantes lideranças; os deputados estaduais Zé Teixeira, Lia Nogueira, Pedro Caravina, Jamílson Name, Paulo Corrêa e Mara Caseiro; deputados federais Geraldo Resende e Beto Pereira.
A ex-senadora e presidente de honra do Diretório Regional, Marisa Serrano, também está sendo esperada, assim como interlocutores de mais de uma dezena de partidos, entre eles o PSB e o PSD, dos deputados estaduais Paulo Duarte e Pedrossian Neto, integrantes da base de sustentação política e administrativa do governo de Eduardo Riedel. Indicadores das conversas pré-eleitorais em vários municípios apontam várias coligações neste bloco, tanto em Dourados como em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba e Nova Andradina.
Segundo Sérgio de Paula, a repercussão positiva da filiação de Marçal está acima de todas as expectativas. Ele admite que um grande movimento já era esperado, mas não com tamanha dimensão. “É visível: o crescimento do PSDB decorre do sucesso das gestões de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel, da identificação do partido e de seu programa com a sociedade e da responsabilidade com que o partido trata o interesse publico”, frisou.