Um homem de 36 anos foi preso no último domingo (10/3), suspeito de estuprar a filha de três anos, na Vila Nova Capital, em Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (12) ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva determinada.
A criança havia dito à mãe que durante o banho o pai teria colocado o órgão genital dele nas suas partes íntimas e, em depoimento, a vítima disse que o pai foi algumas noites em seu quarto e teria passado os dedos nela.
A mãe confrontou o marido que negou o crime e disse que tudo era imaginação da criança. Ele ainda ameaçou a esposa caso ela denunciasse, pois ele já responde por um processo similar de abuso em anos anteriores e contou também que o sogro já havia abusado de uma neta.
A mãe da menina foi embora sem avisar os policiais, antes mesmo de prestar depoimento, sendo necessário que os militares voltassem na casa do casal e a trouxessem novamente a delegacia para prestar declarações.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável e está sendo investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança).