Empresário tinha 76 anos, passou mal ontem e faleceu em hospital de Campo Grande
Luiz Lands Reynoso de Farias de 76 anos, diretor-presidente do Grupo Capital de Comunicação, faleceu na madrugada desta terça-feira (12), no Hospital Proncor, onde estava internado.
Ele passou mal em casa, teve febre alta e falta de ar, foi levado à unidade por familiares, foi entubado e acabou falecendo por volta de 3h, com infecção generalizada.
O empresário foi um dos pioneiros do rádio em Mato Grosso do Sul e fundou o grupo que integra a Rádio Sidrolândia 99.7 FM, Rádio Laguna FM 102 de Jardim, Rádio Capital FM 90.1 de Miranda e Rádio Jovem Pan FM 95.3 Campo Grande MS.
Lands passou pela Rádio Difusora, mas ele já tinha laços anteriores com o rádio. Segundo a reportagem apurou, o pai dele fundou a Rádio Laguna, em Jardim, há 42 anos. Antes de se tornar empresário do ramo, ele comandou a comunicação na Prefeitura de Campo Grande, na época do Levi Dias.
Ele estava com problemas de saúde recorrentes, tendo ficado mais debilitado depois que perdeu o único filho, Carlos, há cerca de dois anos.
O velório e o sepultamento de Luiz Lands serão no Parque das Primaveras, das 11h30 às 16h.