Pré-candidato afirma que gestão atual afundou as finanças e jogou a cidade no “Serasa, Eu quero e vou tirar Campo Grande do Cadin”
Esta afirmação, do deputado federal Beto Pereira, revela um dos principais pontos da carta de compromissos programáticos que assumirá com os campo-grandenses como pré-candidato do PSDB à prefeitura. Em entrevista à Rádio Hora, respondendo às perguntas dos entrevistadores e de diversos ouvintes, ele se referiu ao Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal) como um Serasa das gestões publicas.
Na opinião do deputado, o quadro crítico das finanças municipais já se arrasta por mais de quatro anos. E sem controle orçamentário, diz, a prefeitura se acumula de dívidas, vira má pagadora, cai na inadimplência e acaba tendo o mesmo destino dos maus pagadores: o Serasa: “O Cadin é o Serasa. Só quem está quebrado vai pro Serasa. Só quem passa por dificuldades graves vai para o Serasa”, dispara.
TRATO COMPETENTE
Beto Pereira afiança que com planejamento, responsabilidade e um trato competente de gestão seria possível evitar que o Município caísse neste buraco. “Esta é a constatação que estou fazendo e eu quero tirar Campo Grande do Serasa, resgatar a sua capacidade de investimento”, enfatiza. “Não quero culpar uma única pessoa”, ressalva, observando que a situação se prolonga há pelo menos 10 anos. “E isto quem fala são os números”, completa.
Beto Pereira: ” Esta é a constatação que estou fazendo e eu quero tirar Campo Grande do Serasa, resgatar a sua capacidade de investimento”
O pré-candidato a prefeito informou que a chapa completa só será discutida a partir de 07 de abril, último dia do prazo da janela partidária. O PSDB está “focado no fortalecimento de seus quadros e encaminhando o processo para formação da chapa proporcional, com os candidatos às câmaras de vereadores”. O perfil do vice será coerente com os critérios e pontos programáticos do partido ou das forças que se unirem na eleição em torno de objetivos comuns.
“Não tenho dúvida alguma que teremos, no quadro partidário e de aliados, nomes com plenas condições de somar com a determinação de oferecer a Campo Grande um modelo novo de gestão, que apresenta um diagnóstico correto dos desafios e problemas, mas apresentando soluções duradouras”, arrematou.