Nesta sexta-feira (08), quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil, deflagrou operação para combate a crimes relacionados à violência doméstica em Coxim. As equipes deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão com dois endereços.
As ações foram realizadas por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e a Primeira Delegacia de Polícia da cidade.
O mandado de busca e apreensão foi expedido judicialmente após registro de ocorrência na DAM Coxim em que a vítima denunciou que o suspeito havia proferido ameaças com arma de fogo.
Após busca minuciosa, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.
Ainda, durante a operação, foi preso B. B. S., de 39 anos de idade, em decorrência de mandado de prisão preventiva pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência judicialmente deferida.
A representação pela prisão preventiva do suspeito ocorreu após denúncia da avó de que ele estaria descumprindo medida protetiva deferida em janeiro de 2024.
Ele chegou a ser preso em flagrante no dia 8 de janeiro de 2024, após ameaçar a avó e um tio, porém foi solto para responder ao processo em liberdade. O descumprimento teria sido reiterado e estaria ocorrendo desde a sua soltura.