Na noite de quinta-feira (7), Maria Eduarda, de 21 anos, moradora em Americana (SP), foi presa por tráfico de drogas durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto Capey, na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã.
Maria Eduarda estava em um ônibus que fazia a linha Ponta Porã-Campo Grande, acompanhada de sua tia. Durante a abordagem policial, uma mochila contendo 3,9 kg de skunk foi encontrada. Inicialmente, Maria Eduarda afirmou que estava visitando um primo em Ponta Porã e negou ser a proprietária da bagagem.
No entanto, após uma conversa com os policiais, acabou confessando o crime.
De acordo com o relato de Maria Eduarda, ela trouxe a mochila de São Paulo e a entregou para um desconhecido em Ponta Porã. O indivíduo teria retornado a bolsa e oferecido mil reais para que ela a entregasse a uma pessoa em Dourados.
A tia de Maria Eduarda, que estava com ela no ônibus, afirmou não saber da situação e, como não havia indícios de sua participação no crime, foi ouvida e liberada. Já Maria Eduarda foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.