Na posse de Duarte, presidente da Alems reitera compromissos do poder com a democracia
Na sessão solene em deu posse ao deputado estadual Paulo Duarte (PSB), na terça-feira, 5, o presidente da Assembleia Legislativa (Alems), Gerson Claro (PP), discursou tendo ao lado o governador Eduardo Riedel (PSDB). Com ênfase nas palavras, foi enfático ao frisar o compromisso do poder com a democracia representativa e o estado de direito.
“Esta Assembleia é e continuará sendo um espaço da pluralidade política, pautada pelo debate de qualidade das questões de interesse da sociedade, com foco na entrega de resultados que ajudem na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, proclamou. Parecia dirigir-se ao fato de compor uma mesa cujas principais autoridades pertencem a três partidos diferentes: ele, Gerson, do PP; Riedel, do PSDB; e Duarte, do PSB.
Gerson Claro: ” Esta Assembleia continuará sendo um espaço da pluralidade política, pautada pelo debate de qualidade das questões de interesse da sociedade, com foco na entrega de resultados”.
Gerson foi incisivo ao salientar que o trabalho na casa é “pautado pelo respeito às diferenças e ainda na responsabilidade de discutir temas importantes para o Estado”. Em seguida, o presidente da Alems expressou a certeza no empenho de Paulo Duarte para que os debates sejam cada vez mais qualificados. Pregou um trabalho conjunto e harmonioso entre os poderes, “para a garantia de um ambiente de estabilidade institucional, fundamental para atrair grandes investimentos”.
CRESCIMENTO
Gerson Claro disse que além da logística e das vantagens competitivas geradas por seu potencial produtivo, o Estado tem instituições que atuam harmonicamente, garantindo a Mato Grosso do Sul um ritmo de crescimento acima da média nacional. Riedel, por sua vez, viu grande maturidade no tema político durante a posse de Duarte.
“Boa parte dos deputados, convergindo ou divergindo, está focada nos projetos que trazem resultados para a nossa gente”, acentuou Riedel. Ele reafirmou a “extraordinária dimensão” da parceria com os deputados estaduais para discussão e aprovação de projetos importantes para o Estado.