Grande maioria dos presos tem passagens por violência doméstica
Uma mulher e sete homens foram presos na manhã desta sexta-feira durante a Operação Deam por elas” objetivo era capturar agressores de mulheres em toda a Capital.
Foram cumpridos oito mandados, entre os casos estupro, perseguição, ameaça, lesão corporal, maioria dos presos tem passagens por violência doméstica. Durante a operação policias da Deam encontraram um casal embalando 2,6 quilos de maconha e acabaram presos, o homem estava com mandado de violência em aberto no jardim Noroeste.
Delegada Elaine Cristina Benicasa, explica que todos os mandados foram cumpridos em todas as regiões da Capital, cerca de 20 policiais cumprem as ordens judiciais em Campo Grande. Parte deles devem seguir direto para presídio.
Durante o mês de março a operação deve continuar, essa ação foi para dar um pontapé inicial. Os cumprimentos devem continuar durante todo o mês. É importante dizer que todas as mulheres podem ser, sim, vítima de feminicídio, é importante a denúncia. “Mulheres que não denunciam são mulheres invisíveis”, pontuou a delegada. A operação iniciou às 5h e deve dar continuidade durante todo o mês de março em alusão ao Dia da Mulher.