Projeto de Carlão faz justiça e reconhecimento ao papel da Câmara Municipal na história de Campo Grande
Com a aprovação por unanimidade, a Câmara de Vereadores instituiu na quinta-feira, 28, o Projeto Memórias do Legislativo Municipal – Resgate Histórico da Câmara Municipal de Campo Grande. De autoria do vereador Carlão Borges (PSB), presidente da Casa, o projeto faz justiça e reconhece a imensurável dimensão histórica e política do principal espaço representativo da comunidade.
“O objetivo é preservar a história da Casa por meio de documento, imagens, projetos”, afirmou Carlão
O Projeto de Resolução 526/23 nasceu de uma sugestão da servidora Milena Crestani, que é assessora concursada da diretoria de Comunicação. “É importante para todos os munícipes. Valorizar o passado nos ajuda a entender o presente e planejar melhor o futuro”, define Carlão. Além de acrescentar um destacado item no currículo político do vereador, a medida é também uma das marcas de sua gestão na presidência da Câmara.
“O objetivo é preservar a história da Casa por meio de documentos, imagens, projetos e outros dados que fazem parte das ações dos vereadores que ajudaram a transformar a realidade da cidade”, completou. Segundo o presidente, o acervo com esses registros será reunido em um livro e disponibilizado para a comunidade.
Na justificativa, o PL detalha que a demanda ficou demonstrada em ações promovidas pela Câmara, entre as quais a edição do Parlamento Jovem, retomado em 2019, apresentando as atividades dos vereadores a alunos do 9º ano de escolas públicas.