Agente é investigado por facilitar passagem de contrabando vindo do Paraguai
O segundo-tenente reformado, Aldair Pereira Dias foi expulso da Polícia Militar. A decisão foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (1°).
Ele responde por improbidade administrativa por “facilitar a execução de crimes de contrabando”, segundo ação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
O esquema foi desmantelado em 2017 e ocorria no terminal rodoviário de Nova Alvorada do Sul, cidade 102 quilômetros distante de Campo Grande.
O tenente e outro policial facilitavam a passagem desse criminoso por Nova Alvorada do Sul, quando estava com veículo carregado de produtos do Paraguai.
De acordo com a publicação no diário oficial a exclusão “das fileiras da Polícia Militar” ocorre após processo administrativo.
Aldair e outros dois policiais respondem ao processo. De acordo com os autos em abril de 2017 a Polícia Federal interceptou ligações que revelaram o esquema.
A defesa do policial alega que não há provas contra o cliente. Ainda não há decisão judicial sobre o caso.
Em 21 de setembro de 2017, a Corregedoria da PM fez uma operação e cumpriu ordens judiciais na casa de Aldair, no Jardim Noroeste, na Capital.
Na ocasião, foram apreendidos carregadores de pistola 765, além de 31 munições de calibre 32, quatro munições de calibre 22 e 22 munições de calibre 25.