Uma das mulheres identificadas pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da DERF – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos, após cometer furtos em shoppings de várias cidades do país, mediante uso de dispositivo eletrônico que copiava a frequência das portas das lojas, foi presa na quarta-feira (28/2) em São Paulo (SP), pela 2ª Delegacia de Capturas da Capital Paulista.
Conforme informação da Polícia Civil daquele Estado, J.Y.S.S. foi localizada em via pública do Itaim Paulista. Ela não teria oferecido resistência.
A mulher foi encaminhada à 50º DP – Itaim Paulista, onde foram cumpridos dois mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário de Mato Grosso Sul, sendo um de Campo Grande e outro de Dourados, cidades onde as mulheres cometeram três furtos nos meses de junho e julho de 2023, causando um prejuízo de mais de R$ 200 mil aos lojistas.
A transferência da indiciada deverá ser decidida entre os Poderes judiciários dos dois estados, caso seja vislumbrada a necessidade pelo juiz criminal, tendo em vista que ela já foi denunciada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.