Vítima também estava armada e tentou atirar contra os criminosos
Patrick de Arruda Rodrigues, de 19 anos, foi perseguido antes de ser executado a tiros na noite dessa quinta-feira (1°) no Jardim Aero Rancho. As informações foram repassadas por testemunhas a polícia e vão contra a primeira versão do crime: de que a vítima foi surpreendida em um suposto assalto.
Minutos depois do crime, a delegada Joilce Ramos, plantonista da Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia), descreveu que antes de atirar os suspeitos teriam anunciado um assalto. Mas o boletim de ocorrência traz outra versão.
Segundo o registro policial, durante as apurações no local do crime, os moradores da região relataram ter visto Patrick fugir a pé dos suspeitos. Enquanto corria, carregava uma arma na mão, mas não chegou a fazer disparos; foi alcançado pelos autores e morto a tiros, um deles no pescoço.
Os bandidos estavam em uma moto vermelha e segundo os relatos, fugiram do local com a arma que estava com Patrick.
Conforme a perícia, Patrick foi ferido por três disparos, um na região do pescoço, outro na região do abdômen e o último na mão esquerda. A princípio, os bandidos estariam com duas armas, uma pistola e o outro com um revólver calibre 38.
Buscas foram feitas na região, mas o possível atirador não foi localizado. O BPMChoque (Batalhão de Choque) que Patrick tinha passagens por tráfico de drogas quando era adolescente.
O caso é investigado como homicídio qualificado pela traição, emboscada ou mediante dissimulação ou outros recursos que impossibilite a defesa da vítima.