Ele foi encontrado no bairro María Victoria, em Pedro Juan Caballero; causa da morte é investigada. Vítima era natural de Palmas, no Tocantins
O estudante de medicina, Paulino Neto Rodrigues Souza, foi encontrado morto em um quarto na tarde desta quinta-feira (29), no bairro María Victoria, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, vizinha a Ponta Porã (MS), região de fronteira com o Brasil. De acordo com a polícia, a vítima era natural de Palmas, no Tocantins.
Conforme a Polícia Nacional do Paraguai, a mãe da vítima acionou um amigo do estudante, que também morava em Pedro Juan Caballero, após não conseguir contato com o filho. O responsável pelo imóvel então abriu o quarto com uma chave reserva e encontrou o corpo de Paulino caído ao chão, sem nenhum sinal de violência.
Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, uma viatura se dirigiu ao local e encontrou Paulino deitado, sem sinais vitais, no chão. O estudante deixa a esposa e dois filhos.
Em uma rede social, a esposa da vítima compartilhou uma nota de pesar. “Paulino deixou um legado de amor e dedicação à família”.
A Universidade Autônoma San Sebastian (UASS), instituição em que Paulino estudava, também divulgou uma nota de pesar pela morte. “Elevamos uma oração em seu nome. Que Deus o receba em sua santa glória e conforte sua família”, disse.
As causas da morte são apuradas pelas autoridades do Paraguai.