Investigações também resultaram em mandados de busca e apreensão, cumpridos por meio da Operação Fogo Amigo, deflagrada nesta quarta-feira
Duas homens foram presos, de 34 e 37 anos, na manhã desta quarta-feira (28), em Bauru, no interior de São Paulo, suspeitas de participação em duplo homicídio em Três Lagoas. As vítimas tiveram seus corpos carbonizados. Eles foram presos durante operação “Fogo Amigo”, coordenada pelo SIG (Seção de Investigação Geral) e NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, distante a 340 Km de Campo Grande.
O crime aconteceu em julho do ano passado. Leide Jasmim Rodrigues, de 21 anos, e Denis Antônio de Souza Queirós, de 31, foram encontrados mortos em pontos diferentes da cidade. Porém, a forma como tudo aconteceu acabou ligando os dois casos.
Com as investigações, que duraram sete meses, a polícia descobriu não só o método utilizado pelos assassinos, como também a motivação do crime. Os detalhes não foram divulgados.
Mandados cumpridos
A apuração também resultou na Operação “Fogo Amigo”, deflagrada na manhã desta quarta, uma parceria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.
Dois mandados de prisão e outros dois de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Três Lagoas, foram cumpridos em Bauru.
Os dois alvos buscados foram presos. Um deles ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após uma grande quantidade de entorpecentes ser encontrada com ele.
A dupla será trazida de volta para MS, onde será indiciada e interrogada pelo duplo homicídio quadruplamente qualificados, pelo motivo fútil, pelo recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, pelo emprego de fogo e asfixia, e ainda, para assegurar a impunidade de outro crime.
Carbonizados
Os corpos foram encontrados no dia 22 de julho do ano passado, em regiões periféricas de Três Lagoas.
Um deles estava nas proximidades da rodovia BR-158, e o outro no bairro Jardim Imperial. As vítimas apresentavam sinais de asfixia.