“A coordenação estadual está a cargo do Pollon, presidente do PL em MS, mas a decisão do partido é de que nos municípios com mais de 200 mil eleitores, a princípio nós teremos candidatura própria, Campo Grande não é diferente”, disse o ex-presidente
O ex-presidente Jair Bolsonaro, em entrevista ao Programa Boca do Povo nesta sexta-feira (16), disse que o PL busca um candidato “alinhado” com os ideais do partido para disputar a Prefeitura de Campo Grande.
O nome de João Henrique Catan, deputado estadual pelo PL, surge como uma possibilidade. Decisão ainda não tomada: Bolsonaro ressalta que a decisão ainda não foi oficializada, mas que Catan “pode ser que seja o escolhido” caso tudo dê certo. A escolha de Catan demonstra a intenção do PL de ter um candidato forte e com perfil bolsonarista na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. A candidatura de Catan ainda precisa ser confirmada pelo PL, mas a sua indicação por Bolsonaro é um sinal de que ele é o favorito para a disputa.
“A coordenação estadual está a cargo do Pollon, presidente do PL em MS, mas a decisão do partido é de que nos municípios com mais de 200 mil eleitores, a princípio nós teremos candidatura própria, Campo Grande não é diferente. Tenho conversado com o Portela, Pollon, Rodolfo, estive com o Contar em Brasília, conversei com o Catan, que é uma possibilidade. O PL é grande em todo o Brasil e nas capitais é importante ter gente perfeitamente alinhada conosco, então Catan pode ser que seja o escolhido para essa missão”, falou o ex-presidente.
O PL terá que trabalhar para fortalecer a imagem de Catan e conquistar o apoio de outros partidos e segmentos da sociedade. A candidatura de Catan pode ser um teste para a força do bolsonarismo em Mato Grosso do Sul.