Rodrigo Rezende, entrou na sala de cirurgia para retirada de pedra na vesícula e saiu em estado vegetativo: Família acusa erro médico
Depois de mais de 3 meses internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, Rodrigo Rezende de Miranda morreu nesta segunda-feira (12). O rapaz de 34 anos ficou em estado vegetativo depois de passar por uma cirurgia para a retirada da vesícula; para a família, ele foi mais uma vítima de erro médico.
A situação foi denunciada à Associação de Vítimas de Erros Médicos de Mato Grosso do Sul em dezembro e virou até caso de polícia.
Rodrigo deu entrada no hospital no dia 22 de outubro do ano passado com dores de estômago e vômitos. Os exames feitos na época detectaram pedras na vesícula e a cirurgia para a retirada do órgão foi marcada para o dia 30 de outubro.
Exames pré-operatórios foram feitos e indicaram que ele estava em condições de passar pela cirurgia, no entanto, durante o procedimento, Rodrigo sofreu 4 paradas respiratórias e foi encaminhado para o CTI (Centro de Terapia Intensiva). Depois disso, nunca mais voltou para casa.
Nos últimos dias, Rodrigo voltou a ter piora no quadro da saúde e não resistiu. A morte foi confirmada pelo presidente da associação, Valdemar Moraes de Souza.
“É muito triste, um rapaz de 34 anos morrer assim. Houve erro, agora precisamos provar. Vamos entrar com o processo e eles vão ter que dar uma resposta sobre o que aconteceu”, afirma Valdemar Moraes.
A família ainda aguarda o laudo sobre a causa da morte.