Após várias investigações e a colaboração de diversas testemunhas, a polícia civil de Dourados está próxima de encerrar o inquérito do caso de estupro de duas adolescentes ocorrido no último dia 29 de janeiro, no Jardim Pelicano. Renildo da Silva Souza, de 23 anos, apontado como o autor, confessou a autoria e deu detalhes do crime.
A delegada da DAM (Delegacia da Mulher) Ariana Gomes, responsável pelo caso, ouviu o depoimento de Renildo e oito testemunhas. O acusado forneceu informações relevantes para a conclusão do inquérito policial. Com a confissão do autor e os relatos das testemunhas, a polícia tem em mãos elementos para finalizar o processo de investigação ainda nesta sexta-feira (9/02).
A próxima etapa aguardada pela polícia é a análise dos resultados dos exames do material biológico de Renildo. Essa evidência complementar será fundamental para reforçar as acusações perante a Justiça. De acordo com a delegada Ariana Gomes, o acusado deverá responder por dois estupros qualificados e roubo qualificado.
O CASO
Segundo relato das menores na manhã do dia 29 de janeiro, a mãe da adolescente de 15 anos saiu para trabalhar e deixou ela e a amiga, de 16 anos, em casa. Em certo momento, um homem invadiu a casa, pegou uma bermuda no varal e enrolou no rosto, estourou a grade da janela da cozinha e sob ameaça de estar armado rendeu a adolescente de 16 anos e depois foi até ao quarto, no qual estava a adolescente de 15 anos e subtraiu uma mochila, dois celulares, cartões de crédito, R$ 42 e uma televisão de 32 polegadas. Antes de fugir com os itens, o autor teria abusado sexualmente das menores.