A iniciativa prevê 21 dias de campanha, entre 16 de fevereiro e 7 de março, com atividades nos finais de semana e foco ênfase na vacinação contra a Covid
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul vai instituir uma campanha de vacinação após o carnaval para ampliar a cobertura vacinal em todo o estado. Batizada de “Vacina Mais Plus”, a campanha vai distribuir incentivos financeiros aos municípios para fortalecer e expandir as ações de imunização, especialmente contra a Covid.
A iniciativa prevê 21 dias de campanha, de 16 de fevereiro a 7 de março, para atender a população em geral, com foco especial em grupos prioritários. Detalhes sobre a campanha foram publicados em uma resolução no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (9).
Incentivo financeiro
Conforme os critérios estabelecidos pela resolução, o incentivo financeiro do estado será destinado ao pagamento de trabalhadores da saúde envolvidos nas ações de vacinação e o custeio de serviços de apoio, visando a realização de atividades extra-muro e a expansão das estratégias de imunização.
O valor total do incentivo é de R$ 1,9 milhão, distribuído entre os 79 municípios do estado. A distribuição desse valor foi calculada de acordo com critérios populacionais e pago em parcela única. Campo Grande, por exemplo, vai receber 100 mil.
Os municípios participantes da campanha deverão seguir um cronograma detalhado, garantindo a oferta de todas as vacinas do calendário vacinal, com ênfase na vacinação contra a Covid.